Tuesday, June 18, 2013

BRASIL EM PROTESTO.

 Doze capitais brasileiras viraram palcos de protestos. Mais de 230 mil pessoas foram às ruas pedirem mudanças no país.

"O povo unido jamais será vencido" .



BRASIL esta em epoca de PROTESTOS.  Maior onda de protestos em duas decadas. Ja estava na hora. O povo Brasileiro nao poderia ficar calado apos tantas  injusticas que se tem praticado por parte dos politicos. Brasil!!! e hora de gritar por MELHORIA na SAUDE, EDUCACAO, MORADIA.  Um direito que pertence a nos Brasileiros. O dinheiro publico nao pode ser desviado para interesses proprios. O dinheiro Publico deve ser investido para melhoria da qualidade de vida do Povo Brasileiro. 

Quem paga os altos custos para a Copa do Mundo de futebol? Vamos pensar no Problema Social do Brasil. Grande insatisfacao do Povo Brasileiro.

Espero que o Povo Brasileiro  aprenda a colocar pessoas no poder que possa mudar a filosofia Brasileira do significado de Politico.

Em Sao Paulo, manifestantes tentaram invadir a sede do governo, no Palacio dos Bandeirantes, mas a Tropa de Choque da PM impediu a entrada do grupo. Na manifestação de Sao Paulo, que reuniu sessenta e cinco mil (65 mil) (segundo medição do instituto Datafolha) na zona oeste e na zona sul da cidade. Protesto contra corrupção e violência, por educação melhor e redução do custo de vida e pedindo melhores serviços públicos em geral. Ouviam-se gritos de ordem contra a presidente Dilma Rousseff (PT), contra o governador Geraldo Alckmin, faixas contra o uso de dinheiro público nas obras da Copa.

Em Salvador, na tarde desta segunda, Movimento levou milhares de baianos às ruas .

Em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, manifestantes queimaram um ônibus e dezenas de contêineres de lixo durante protesto contra o aumento das tarifas de transporte urbano , e tambem depredaram vitrinas de lojas e um veículo da Brigada Militar. Pelo menos cinco pessoas foram detidas pela polícia e quatro ficaram feridas, sem gravidade, durante o tumulto.


Em Maceió, um estudante que manifestava contra o aumento da tarifa de ônibus, foi baleado por volta das 20h30 desta segunda-feira , ele participava de um bloqueio na Avenida Fernandes Lima, a mais movimentada da cidade, quando um motorista que tentou furar o bloqueio desceu do carro e disparou contra ele. O acusado do disparo fugiu do local.


Em Recife, estudantes da Universidade Católica de Pernambuco, sairam em passeata para convocar as pessoas a participarem da passeata que vai acontecer nesta quinta feira (20), a manifestação será às 16h e terá ponto de encontro na praça do Derby, no centro da cidade. . O tema será a melhoria no transporte público, o fim da corrupção e os gastos realizados para a Copa das Confederações.


No Rio, na segunda-feira, um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus , mobilizou cerca de 300 pessoas e causou tumulto no centro da cidade. O grupo se concentrou nas escadarias da Câmara Municipal, na Cinelândia, e seguiu dali pela rua Evaristo da Veiga rumo à avenida Presidente Antônio Carlos.


O protesto foi pacífico até que o grupo chegou à frente do Fórum. Naquele momento alguns manifestantes começaram a destruir tapumes e a Polícia Militar interveio. Foram usadas bombas de efeito moral e balas de borracha. Os manifestantes atiraram pedras contra os policiais.


Em Belo Horizonte,  durante o percurso , o protesto se encontrou com um cinturão formado por dezenas de integrantes de pelo menos três batalhões da PM mineira. Após algum tempo de negociação, os manifestantes foram autorizados a seguir por mais algumas centenas de metros até serem barrados novamente perto da entrada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Quando os organizados do protesto negociavam com os militares, um grupo tentou furar o cordão de isolamento da PM e deu início ao primeiro confronto. Os manifestantes atiravam pedras e fizeram barricadas com pedaços de pau e entulhos das obras do Bus Rapid Transit (BRT) que são realizadas no local, enquanto os policiais respondiam com bombas de efeito moral, de gás lacrimogênio e tiros de balas de borracha.
Na proximidade do Mineirao,  manifestantes e PMs voltaram a entrar em confronto, alguns integrantes do protesto partiram para o vandalismo e começaram a quebrar vitrines. O grupo também usou cones e outras estruturas usadas para controlar o tráfego . A confusão durou cerca de uma hora até que o grupo foi disperso. Pelo menos uma pessoa foi presa, mas não havia balanço oficial de ocorrências até o fim da noite.

Em Brasilia,  no final da tarde de Segunda-feira, manifestantes ocuparam parte da Esplanada dos Ministérios, tentam entrar no prédio do Congresso Nacional pela rampa principal de acesso ao Parlamento.


No comments:

Post a Comment